"Ponto de vista": Big Brexit, Big Bang, Big Ben, small Boris ?

Big Brexit, Big Bang, Big Ben, Big Bong, small Boris ?

Inebriado por já ser primeiro-ministro (já sou o primeiro-ministro, mamã) tendo utilizado a Brexit para chegar a tal fim Cum&Boris (ao que parece Boris nada faz sem Cummings) terão decidido comemorar a data da saída da União Europeia com um Big Bong, toque especial do famoso Big Ben procurando configurar a Brexit como uma perspectiva analógica de um Big-Bang que transformaria o Reino Unido de novo num império.

No entanto alguém recordou um pequeno pormenor: o Big Ben está em reparação e para assegurar a sua prontidão em 31 de janeiro seria necessário gastar 500 mil de libras.

Porém tal não estava previsto nas capacidades orçamentais legais do governo pelo que se teria que procurar uma solução de subscrição - que porém também não era legalmente possível.

Novas ideias surgiram, desta vez centradas num grande relógio frente ao nº 10 de Downing Street, não se sabendo qual prevalecerá.

Admite-se que a infanti teimosia trumpiana de Boris n deixará de levar a sua ideia por diante procurando demonstrar aos seus opositores que tinha ganho a batalha a que se tinha proposto.

Esqueceu-se contudo de um importante pormenor: a generalidade das sondagens feitas antes das eleições de 12 de Dezembro mostravam que o eleitorado tinha mudado de opinião quanto à Brexit, invertendo os resultados do referendo de há 3 anos.

É que com tais celebrações Boris vai em vez de unir os britânicos - como diz que fará - aprofundar uma ferida, com resultados negativos para o Reino Unido - talvez não tão unido a partir de agora.

Refugiar-se numa suposta intransigência da união europeia nas negociações para o novo modelo de relacionamento será a alternativa provável que lhe restará mas que por si só não vai curar aquela ferida.

Poor small boris

19.Janeiro.2020