...... 28.Março.2020

In Memoriam.

Coronel de Cavalaria Luís Andrade de Moura.

É sempre um choque saber que faleceu alguém que generosamente colocou em risco a sua carreira militar para participar numa operação que como tantos outros considerava ser necessária e indispensável para que Portugal encontrasse um rumo definido pela vontade dos portugueses, tantas vezes olvidada.

Não será esquecido, distinto Coronel de Cavalaria Luís Andrade de Moura, tanto por Luís Costa Correia, que então Capitão-Tenente coordenou as Forças de Fuzileiros que vieram reforçar o cerco que o Regimento de Cavalaria 3 (Estremoz), através da Companhia que, como Capitão, então comandava, já tinha no início da noite de 25. Abril.74 estabelecido à sede da Direcção-Geral de Segurança (mais conhecida como "PIDE"), como também não será esquecido pelo então Capitão, e agora Coronel de Cavalaria, Alberto Ferreira, que com o Esquadrão sob o seu comando manteve o cerco até à madrugada, na parte atribuída às Forças do Regimento.

Não será também esquecido pelo pessoal que então comandava nem pelos cidadãos que em Portugal, e em particular na sua terra natal, muito o respeitaram, e continuarão a preservar a sua memória e a imagem de Oficial íntegro e competente que sempre o caracterizou. 

Luís Costa Correia
28. Março. 2020
..........................