Ponto de vista" - O campo minado que Don Trump deixou a J.Biden.

 

O campo minado que Don Trump deixou a J.Biden


Os efeitos do campo minado que Don Trump deixou a J.Biden já se começam a fazer sentir.
A nova composição do Supremo Tribunal nada opôs a que a generalidade dos Estados em que a maioria republicana governa tivesse aprovado um conjunto de leis que tornam mais difícil o exercício do direito de voto por grupos sociais com menores recursos económicos que habitualmente tendem a votar no partido democrata.
E a grande maioria dos Juízes federais de pendor republicano que pacientemente Don Trump foi nomeando já começou  a fazer sentir o seu peso em diversas decisões redutoras das intenções da Administração Biden, e com a quase certeza de que o Supremo as corroborará.
Entretanto, devidamente "alimentado" pela extrema-direita "Qannónica", o boato de que Don Trump será de novo investido - não dizem de que modo -  como Presidente no próximo mês (Agosto) circula com insistência entre os  muitos simpatizantes que também continuam convencidos de que Don Trump ganhou as eleições, o que este voltou a referir na reabertura dos seus comícios, que promete continuarão.
E, claro, referindo que os processos acusatórios em matéria de fraude fiscal são uma cabala inventada por procuradores simpatizantes do partido democrata.
Com um Senado paralisado pela Oposição que embora não tenha maioria usa técnicas parlamentares para impedir concretização de votações, Don Trump ambiciona recuperar o controle do Congresso nas eleições intercalares de 2022, um passo que lhe permitiria acalentar esperanças de vencer umas presidenciais em 2024.
Lançando de novo o globo para uma repetição dos tristes espectáculos do seu mandato anterior.

4.Julho.2021.