"Ponto de vista": D. Trump - uma análise grafológica da sua personalidade.


      D. Trump - uma análise grafológica da sua personalidade.

Na década de 70 Jacinto Batista, então Director do " Diário Popular", conhecedor do meu interesse pela Grafologia, convidou-me a manter uma coluna regular de análises grafológicas de personalidades com relevo público, e que teve algum sucesso, pois caso contrário não teria resistido às primeiras publicações.

Atrevo-me assim a aventar alguns traços da personalidade de D.Trump, em análise sintética baseada nas muitas imagens da orgulhosa exibição da sua assinatura em ordens executivas, exarada perante operadores de televisão e com a presença de numeroso e respeitoso séquito, em sessões cujo cerimonial já diz muito sobre sobre a "corte" e métodos de trabalho presidenciais.

Análise esta que tem a conta as anotações manuscritas * a que procedeu sobre diversos documentos oficiais.

Assim, o que mais ressalta é uma extrema teimosia, bem como uma vontade férrea de impor os seus pontos de vista.

Porém, com elevados traços de instabilidade emocional, que procura disfarçar com o recurso a posições autoritárias.

Não se trata de pessoa que aceite negociar de bom grado em situações em que o opositor tenha argumentos e força que o coloquem em posição de paridade.

Não suporta perder, seja em que circunstância for, e caso sinta que tal pode ocorrer - ou ocorra - perde o controlo emocional e "explode" irascivelmente.

A preocupação com o que lhe pertence e com as ameaças que possam surgir ao seu património podem levá-lo a tomar posições irreflectivas e decisões apressadas.

Não aceita facilmente apreciações pouco elogiosas, afastando sempre que possível quem as faça.

Pauta as suas decisões pela ideia que tenha quanto aos elogios passíveis de lhe virem a ser endereçados pelas pessoas que pensa que o apoiam.

Não é muito inteligente, recorrendo assim à intuição e ao hábil aproveitamento das circunstâncias para ganhar preponderância.

Não desiste de tentar conseguir concretizar os objectivos que considera essenciais, recorrendo a todos os meios que estejam ao seu alcance.

Terminada esta análise, poderia concluir-se que caso o Congresso não use adequadamento
os seus poderes o governo dos EUA será caracterizado pela instabilidade e pelo predomínio das decisões em assuntos de economia.

12.Agosto.2018

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^-
*
https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fstatic.businessinsider.com%2Fimage%2F534d41b669beddf621106b0f%2Fimage.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.businessinsider.com.au%2Fdonald-trump-handwritten-note-reporter-2014-4&docid=tdm929h1F_nGjM&tbnid=5jzQhC64S_pS-M%3A&vet=10ahUKEwiwlbrin-jcAhWIJsAKHRmYC0MQMwg5KAAwAA..i&w=482&h=541&safe=active&client=firefox-b&bih=678&biw=989&q=trump%20handwritten%20notes&ved=0ahUKEwiwlbrin-jcAhWIJsAKHRmYC0MQMwg5KAAwAA&iact=mrc&uact=8