..... 20. Junho.2022
Em Fevereiro de 1968 (dois meses antes do "Maio de 68" em França), no Clube Militar Naval, um marcante sobressalto democrático, a propósito do qual recebi hoje a mensagem de que transcrevo os seguinte trechos:
"Caros Camaradas,
No dia 22 de Fevereiro do próximo ano completam-se 55 anos da Assembleia Geral do Clube Militar Naval (CMN) em que foram adiadas as eleições, aprazadas para esse dia, em que numa das listas era apresentado o almirante Henrique Tenreiro para presidente da Assembleia Geral.
A iniciativa do adiamento deveu-se à apresentação de uma moção, em que o primeiro subscritor foi Luís Costa Correia, que anexo.
A partir daí o CMN não foi mais o mesmo, a dinamização associativa, cultural e política, pelo menos até 1974, sofreu um enorme incremento.
Podemos dizer que a AG de 22 de Fevereiro de 1968 foi “Fundadora” de uma nova ideia e de uma nova dinâmica para o CMN."(...)
O Autor da mensagem termina sugerindo que seja adequadamente assinalada a referida data, bem como "todas as movimentações e iniciativas que até 1974 decorreram no CMN, e que foram muitas."
E anexa as cópias da Acta da citada Assembleia Geral, e dos resultados das subsequentes eleições para os Corpos Gerentes.
Que igualmente serão reproduzidas nas presentes tele-páginas.
Luís Costa Correia.
20. Junho.2022
Nota: foram actualizadas as "semimórias" de -Alguns dos últimos "Pontos de vista":
Kissinger e a operação Mar Verde (ataque a Conakry).
Um país que esquece os Deficientes das suas Forças Armadas...
Jornalismo: factos, fontes, e opiniões
"Pontos de vista" e outros documentos: a partir daqui.