Fado ministerial... (Inspirado por um Fado de Amália).

Fado ministerial "Eu não sabia"...

(Inspirado por um Fado de Amália)

Perguntaste-me outro dia 
o que ocorria no Ministério
E eu DISSE QUE NÃO SABIA,
que pra mim era um mistério

Tu ficaste admirado Sem saber o que dizer
mas menti naquela hora. 
E disse-te que não sabia, 
mas vou-te dizer agora
que confesso que sabia

 Estou vencido:
 noites perdidas, sombras bizarras
sinistros jornalistas cortam-me amarras!

Inquiriste-me naquele dia
se eu sabia do meu pecado
 EU DISSE QUE NÃO SABIA
tu ficaste admirado
 E sem saber o que dizia
 eu menti naquela hora
DISSE QUE NÃO SABIA
mas vou-te dizer agora :

A culpa foi daquele malvado
 do Secretário de Estado !

Tudo isto foi triste, 
tudo isto persiste,
 tudo isto é fado...  
............  ............
Janeiro de 2023.

(Adaptado de um conhecido fado da saudosa Amália).
----------  -----------